Dúvidas

Dúvidas

Resposta:

A MÁXIMA ASSISTÊNCIA é dotada de personalidade jurídica, constituída na forma de associação, ou seja, uma união de pessoas, comprometidas com a finalidade de proteger seus veículos, não devendo ser confundida em nenhuma hipótese com sociedades empresariais mercantis que exploram o ramo de seguro.

Resposta:

Dentro desse sistema de associativismo, os filiados terão protegidos seus veículos em caso de roubo, furto, incêndio ou acidente, assistência 24 horas e proteção a terceiros, com despesas mensais reduzidas e sem perfil de condutor.

Resposta:

A MÁXIMA ASSISTÊNCIA tem um Programa de Prevenção Patrimonial Automotiva (PPA) com o objetivo único de conferir proteção e segurança aos veículos de seus filiados, na modalidade de associação. Através da repartição entre os filiados de eventuais prejuízos materiais, sofridos nestes bens em função da utilização dos mesmos que, sejam causados por acidentes, furto qualificado ou roubo, de acordo com as normas estabelecidas neste regulamento.

Ao se tornar um filiado, você verá que o preço é muito inferior ao praticado no mercado. Além disso, como se trata de uma associação, o filiado têm todo o direito de averiguar os sinistros que ocorrem, mesmo se este não puder comparecer à sede da MÁXIMA ASSISTÊNCIA.

Resposta

A cobrança é feita através de boleto bancário que é enviado mensalmente ao endereço dos filiados. Em caso de não recebimento do boleto em seu endereço, o boleto será enviado ao e-mail fornecido pelo filiado e também pode ser retirado em nosso site: www.maximaauto.com.br. A Máxima não autoriza e não se responsabiliza por pagamentos feitos a terceiros ou a seus representantes.

Resposta:

No caso de acidente, o filiado responsável pelo veículo participará com o pagamento de 4% do valor do veículo acidentado,para veículos de passeio ou o valor mínimo de R$ 900,00 além da sua quota parte no rateio do mês. Para veículos da categoria aluguel ou diesel o filiado responsável participará com o valor de 5%do veículo acidentado ou o valor mínimo de R$ 1.200,00.

Para motocicletas, a cota de participação é de acordo com a cilindrada da moto, sendo o menor valor R$ 900,00 para motocicletas de até 150cc e R$ 2.000,00 para motocicletas até 750cc. Caso seu veículo se enquadre nos veículos considerado GRUPO ESPECIAL, este terá sua cota de participação diferenciada e está será informada no momento da adesão e deverá constar na ficha de adesão ou em termo de ciência em próprio punho.

Resposta:

Para cancelamento de sua proteção, o filiado deverá enviar a solicitação à Máxima até o dia 20 do mês, este não poderá ter boleto em aberto.

Para tanto basta entrar em contato com o atendimento da MÁXIMA ASSISTÊNCIA, solicitar o formulário próprio, assiná-lo e remetê-lo em seguida. Mesmo após o cancelamento, o associado participará do rateio do período vigente.

Resposta:

Faça o Boletim de Ocorrência, detalhando ao máximo o ocorrido, inclusive, arrolando testemunhas. Em seguida, comunique imediatamente à MÁXIMA ASSISTÊNCIA e encaminhe o Boletim de Ocorrência para o setor de sinistro juntamente com a cópia do DUT e CNH do condutor do veículo. Para informações e acompanhamento entre em contato com o departamento de sinistro através do e-mail: sinistro@maximaauto.com.br

Resposta

O rateio é a divisão das somas dos prejuízos ocorridos no período, as despesas são divididas pelo grupo por meio de rateio proporcional ao valor do veículo de cada proprietário.

Resposta:

Em caso de colisões e panes. No caso de colisão você pode solicitar o reboque de qualquer parte do território nacional, tanto para veículos de passeio/utilitário como para veículos a diesel. Nesse caso o reboque só deverá ser acionado após a efetivação do Boletim de Ocorrência.

Em caso de panes, somente para veículos de passeio/utilitário dentro de um raio de até 150km, contados a partir da base do reboque. Em caso de colisão, o veículo será atendido dentro de um raio de 200km a partir da base do reboque.